terça-feira, 21 de julho de 2015

Você sabe qual seu tipo de pele e como cuidar?



Oiii tudo bem, com vocês....? Espero que estejam gostando do meu blog!!!!

Para vocês terem uma pele impecável, não é somente maquiagem, tem que ter os cuidados com a pele, aí sim a maquiagem fica completa e perfeita, mais para isso, vocês devem saber qual o produto certo para  usar no seu rosto, tem que saber qual o seu tipo de pele, então vou mostrar pra vocês por onde começar...
Pra ficar mais fácil vou simplificar e explicar tudo desde o inicio e fazer uma postagem com perguntas, ok?

*Como é formada a pele?
A pele é formada por 3 camadas :





Epiderme: È a camada externa da pele,  aquela que nós podemos ver, que ajuda a impedir a perda de água do organismo, e de causar danos externos a pele e impedindo que entrem micróbios no organismo, na epiderme estão as células que produzem a melanina, que é a cor da nossa pele.


Derme: È a camada do meio, onde está a elasticidade e equilíbrio da pele,também onde podemos sentir as sensações como dor, calor, frio, pressão cócegas e prazer, e é responsável pela produção de sebo e suor.

Hipoderme:  A ultima camada é formada por células de gordura, sua espessura depende do físico de cada pessoa, apoia e une a epiderme e derme ao corpo, mantém a temperatura do corpo e produz energia para o desempenho das funções biológicas.


*Quais são os tipos de pele?

 Normal, Seca , Oleosa e Mista.

*Como identificar se minha pele é  normal, seca, oleosa ou mista?

 Normal: A pele normal tem o toque mais saudável e aveludada, tem um aspecto rosado, e produz oleosidade normal na pele, os poros são pequenos que quase nem são vistos, e é difícil nascer espinhas e cravos no rosto.


Seca: Tem poucos poros visíveis, sem luminosidade, pode ter escamações e vermelhidão, pele ressecada.


Oleosa: A pele é mais brilhante, com umidade e espesso,  produz oleosidade mais que o normal, tem os poros dilatados e maior possibilidade de ter espinhas e cravos. A oleosidade pode ser hereditária também, quer dizer se sua mãe tem, você pode ter. Devido a grande produção de sebo nas glândulas sebáceas, os poros não conseguem expulsar tanta secreção, e acaba entupindo os poros e trazendo as espinhas e os cravos


Mista: A pele tem oleosidade, e poros dilatados na zona "T" do rosto ( testa, nariz e queixo), e secos nas bochechas e outras partes externas.

* Como cuidar e quais produtos usar?

 Normal a Seca :  Você pode lavar o rosto pela manhã,com sabonete em creme, evitar lavar o rosto com água quente, passar um hidratante em creme e protetor solar. À noite você pode lavar o rosto novamente, para tirar a maquiagem usar demaquilante, usar um tônico em creme e que não tenha álcool, pois resseca ainda mais, e hidratante facial pode ser a base de ureia ou glicerina, você também pode usar 1 ou 2 vezes por semana mascaras faciais hidratantes e fazer esfoliação bem leve.

Mista a oleosa: Lave o rosto de manhã com sabonete adstringente, aplicar um hidratante em gel ou oil- free, os produtos para esses tipos de pele devem ser sem óleo, e em gel, e depois um protetor solar também sem óleo, por que o sol faz produzir oleosidade, por isso deve se proteger. À noite lave o rosto novamente para tirar as impurezas, e para tirar maquiagem demaquilante, use um tônico facial para seu tipo de pele e depois aplique o hidratante novamente. Pode usar 1 a 2 vezes por semana um esfoliante para prevenir cravos e espinhas, e máscaras faciais que controlam a oleosidade. Lembrando que alguns hidratantes já vem com protetor solar.

Bom meninas espero que tenham gostado das dicas, e quero ver todas vocês, com a pele lindaaa!!!
Se tiverem alguma dúvida só deixar aqui nos comentários, e não esqueça de me seguir aqui no blog, só clicar em "participar de site", ok?

Bjuxx Brú Santos. 


Um comentário: