terça-feira, 21 de julho de 2015

O que faço e estou usando no meu cabelo?


Olá gente bonita !!!! Tudo bem com vocês?
Hoje vim postar aqui o que estou fazendo e usando no meu cabelo ....
Como falei pra vocês antes de ter um blog , eu ficava sempre vendo videos e blogs de outras meninas maravilhosas que admiro o trabalho... E uma delas é a Duda Fernandes do blog Pretty Poison... http://prettypoison.com.br/ ( está aqui o link do blog dela pra quem quiser conferir), adoro as postagens de cabelo dela, e foi ela que me salvou de um infarto de cabelo kkkk...
Bom tem tudo explicadinho lá no blog dela,  e sigam porque vale apena...
Mais vou contar a minha experiência que tive com a ajuda dos tutoriais de cabelo dela...

Como vocês já viram eu estraguei todo o meu cabelo com toda química que existe no mundo,  e aprendi que Deus fez cada um do jeito que é , e não vale a pena mudar kkkkk, então desisti de ser loira dos olhos verdes... e cabelo de japonesa rsrs... e entrei num processo que se chama transição capilar.

O que é transição capilar?

È a forma de tirar e não fazer nenhum tipo de química no cabelo, usando vários produtos naturais, com diversas opções, e a maioria quer voltar ao cabelo natural, ou seja crespo ou cacheado.
Como meu cabelo natural , não é liso e nem cacheado, mais tem muito volume , eu sempre fiz progressivas, alisamentos , tinturas e descolorações.
E como tudo isso tirou o meu cabelão bonito , e ficou um cotoco no meio da cabeça , resolvi aderir esse processo... Aprendi a conhecer o que meu cabelo realmente precisa.
Vocês devem estar rindo né kkkkk, mais foi sério...

Então a partir de 1º de janeiro de 2015, parei de cortar,( cortei toda a parte que tinha química e progressiva, por isso ficou curtinho) pintar e fazer qualquer outro tipo de química... quero meu cabelo de volta.... rsrs... Por isso aprendi com a Duda Fernandes a fazer um cronograma capilar.

O que é cronograma Capilar?

È nada mais , nada menos do que uma organização feita em agenda ou papel, sendo diário , semanal ou mensal, sobre o que você vai precisar fazer e quais produtos você vai usar no seu cabelo, sabendo já, tudo o que o seu cabelo precisa , que pode ser uma dessas coisas importantíssimas ou todas, que são:

*Hidratação - Que serve para repor a água que foi perdida do fio, para cabelos opacos e ressecados.
Você pode usar Cremes que contém ativos naturais de frutas, ervas, e vitaminas.
Seu cabelo vai ficar macio e desembaraçado.
Exemplo do que usar: Bepantol, frutas, ervas e vitaminas a, b ,c, d, e, glicerina, pantenol, áloe vera, sacaroses, derivados do açúcar e mel.

* Nutrição - Serve para repor nutrientes perdidos, trazer a oleosidade de volta ao fio, para cabelos porosos, com excesso de volume e frizz.
Você pode usar cremes, óleos e manteigas naturais.
Seu cabelo vai ficar com muito brilho, sem volume,e evita o frizz.
Exemplos: Óleos 100% virgens e naturais, Azeite de oliva,coco, abacate, macadâmia, argan semente de uva, linhaça e manteigas de karité, murumuru, manga, abacate, cupuaçu, cacau e tutano.

* Reconstrução - Serve para restaurar a parte interna do fio, também para quem fez muita química no cabelo, e precisa reconstruir o fio internamente, para cabelos frágeis, elásticos e quebradiços.
Você pode usar cremes com queratina, arginina, etc.
Seu cabelo fica sem porosidade, aumenta a resistência e sela as cutículas.
Exemplos: Queratina, arginina,creatina, cisteína, colágeno, proteínas e aminoácidos do trigo e proteína hidrolisada de soja.

Obs: outra coisa que ajuda bastante não só para o cabelo, mais para todo o corpo é uma boa alimentação, e bastante água.

Bom meninas esses são alguns dos ingredientes e composições que você podem achar nos produtos, existem vários, coloquei somente alguns, antes eu achava que qualquer máscara servia pra hidratar, mais nosso cabelo precisa de coisas especificas, e sei que a partir de hoje vocês vão sair lendo os rótulos dos produtos por ai  kkkk, e  no próximo post vou mostrar pra vocês como faço o meu cronograma capilar ok? Espero que tenham gostado das dicas, e qualquer dúvida pergunte aqui nos comentários que responderei todas... e não esqueçam de me seguir aqui no blog para receber todas as novidades.
Bjuxxx Brúh Santos.



12 comentários:

  1. Nossa, adorei! Realmente não conhecia transição e cronograma capilar, ultimamente tenho deixado os cuidados com o cabelo meio de lado. Mas já resolverei isso! haha adorei seu blog, beijos <3
    http://caeentrenos.wordpres.com Faça uma visita, espero que goste <3

    ResponderExcluir
  2. Oiii bru gosto muito de resenha de como cuidar do cabelo etc, faça muitooo muitooo mais q amo.

    ResponderExcluir
  3. ai água nunca bebo,que coisa tenho que mudar meus hábitos,adorei as dicas é sempre bom aprender
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que incrível! Boa sorte com a mudança dos cabelos, é muito difícil voltar ao natural!

    http://sapatilhanervosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou precisando seguir urgentemente um cronograma capilar, sempre esqueço de hidratar o cabelo.
    Adorei o post!
    Bjs:**
    http://hey-anny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei de saber um pouco mais sobre o que esta usando , adorei o post
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho a transição capilar essêncial para o cabelo que precisa de um fortalecimento.

    www.fikesperta.con

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom fazer um cronograma capilar, gostei das dicas é sempre bom aprender mais um pouco sobre os cabelos, Brúh beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tentei deixar um cometário para a blogueira, mas pede senha aí não deixei. É muito importante conhecer o cabelo. Eu também estou tentando parar com químicas no meu cabelo. Gosto muito de ser loira, porém nada de querer ficar platinada, agora vou fazer reflexos e ir tirando o amarelado aos poucos com shampoo e condicionador....fazer hidratação e vamos ver como é que vai ficar...bjsss
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa... adoreiii o post... dicas super úteis....
    Parabéns...
    www.fotocomfilo.com

    ResponderExcluir
  11. É sempre muito importante fazer tudo isso que você acabou de ensinar. Tentei deixar comentário da sua indicada, mas não consegui.bjss
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
  12. Tenho passado bastante trabalho para recuperar o meu cabelo das químicas.
    Eu não consegui 100% ainda da recuperação dos meus fios.
    Estou pensando em seguir também o cronograma capilar.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir