terça-feira, 21 de julho de 2015

História do meu cabelo - Parte 3



Olá pessoas mais que bonitas.... como estão passando o final de semana? Espero que bem...
Bom vamos ao trabalho que tem coisa boa vindo por ai...
Como vocês sabem estou fazendo aqui a história do meu cabelo, que não foi pouca coisa que fiz e estou fazendo né rsrs...
Continuando...
Vocês viram nos outros posts tudo o que passei com meu cabelo, e no ultimo post mostrei como fiz para sair do vermelho, e preto que pintei o cabelo, e a reconstrução caseira que fiz ...
Depois de 4 aplicações do Dekapcolor, consegui desbotar bastante o cabelo, mais mesmo com as reconstruções e Dekapcolor as pontas do meu cabelo estavam horríveis por isso resolvi cortar...
Depois que cortei resolvi puxar as luzes em casa mesma com a ajuda da minha amiga Débora...
Lembrando que não sou profissional e não estou obrigando ninguém a fazer isso, até porque foi arriscado até pra mim, pois meu cabelo estava frágil, é obrigatório fazer o teste de mecha para qualquer produto químico que colocar no cabelo, essa foi uma experiência pessoal minha e que graças a deus deu certo, então vamos prosseguir...
Nós usamos:
* Uma touca de silicone...
* Uma agulha de crochê ( Para puxar os fios de cabelo)
* Uma sacolinha Plástica ( Para não correr o risco de manchar o cabelo, colocamos embaixo da touca.)
* Outra sacolinha , touca de alumínio ou até o próprio papel aluminio, para colocar depois, para aguardar os 40 min agindo no cabelo.( OBS: não pode ultrapassar de 40 minutos)
* Um potinho para colocar o produto.
* Um pincel
* Um pente de dentes finos
* Luvas ( isso é importante)
* Água oxigenada de 40 vl. e Pó descolorante  da tec Italy
* Magic color desamarelador ( para matizar os fios amarelados)
*Shampoo desamarelador ou de uso de costume
Foram esses os produtos e objetos que usamos, tem gente que gosta de puxar com o cabelo limpo, mais é bom puxar com o cabelo sujo, para a oleosidade da cabeça proteger o couro cabelo, e não agredir tanto, se você tem o cabelo cacheado , melhor fazer uma escova para facilitar na hora de puxar e não quebrar tanto seu cabelo.
Colocamos a touca, com a sacolinha por baixo,e  começamos a puxar os fios do cabelo com a agulha, depois de tudo puxado que por sinal demora pra caramba rsrs, preparamos a mistura que é 1:2 ou seja por exemplo: 1 de pó e 2 de água oxigenada sempre o dobro de OX ,ok?
E começamos a aplicar o produto com pincel em todo o cabelo puxado, depois de aplicar, pentear com 1 pente para espalhar o produto, colocamos a touca ou papel alumínio, ficar sempre olhando porque o papel alumínio esquenta muito e pode correr o risco de derreter o cabelo,  e depois deixar agir no máximo 40 minutos. Depois lavar o cabelo com a touca mesmo, tirar todo o produto, e aplicar o magic color, que já é condicionante e hidratante, deixar agir o tempo necessário e retirar a touca, o produto ajuda a tirar a touca sem embaraçar, e quebrar o cabelo, após tirar a touca tirar o magic color do cabelo e secar como de costume.
Fizemos tudo isso para eu poder ficar loira rsrs e como vocês já viram a foto ficou assim....
E antes estava assim com o corte e cabelo escuro... Desbotando com o dekapcolor...
Então é isso meninas agora no próximo post vou mostrar pra vocês como estou tratando do meu cabelo, e vou contar outra coisa que aconteceu com meu cabelo rsrs...
Bjuxx e até a próxima....
Brúh Santos


19 comentários:

  1. Teu cabelo está lindo!
    Com certeza dá um pouco de trabalho cuidar dos cabelos e deixá-los do jeitinho que queremos né?
    Mas no final o resultado vale a pena!!!

    Bjos Bruna!
    Minda

    ResponderExcluir
  2. Mudança radical, ficou muito bom, deu brillho ao seu rosto e parece sedoso os seus cabelos. Bjus
    www.blogdakassinhagomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. muito legal hein sua história bjokas

    ResponderExcluir
  4. ficou linda loira,nossa ficou demais arrasa gata nota 10
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você ficou linda, seu cabelo agora está perfeito
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá menina,ficou linda!
    Mas a morena tbm é linda.
    Acho que ambas as cores combina com vc.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Uauu Bru aí tem história heim, e ainda bem que vc está cuidando beijos

    http://www.blzinteligente.com/

    ResponderExcluir
  8. gostei de saber sobre como você fez e aprender um pouquinho.
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Mas valeu a pena, pois de loira ficou melhor, apesar de todo esse trabalho

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  10. Nossa amiga essa receitinha que você mesma criou e que deu tão certo, não teve medo de usar e ter um efeito contrário? Sou tão medrosa.

    E obrigada por compartilhar aqui com a gente!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  11. Seu cabelo ficou lindo, adora mais claro, combinou com você.
    Beijos!
    www.julifelix.com

    ResponderExcluir
  12. oiii, ficou lindo.
    valeu o trabalho...
    sucesso

    ResponderExcluir
  13. Ficou ainda mais menininha loira! Amei a dica!
    bj

    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ficou linda! Com uma aparência bem mais leve e jovial!Bjos

    Mi interessa

    ResponderExcluir
  15. Oi amada!!!
    Eu já mudei bastante meus cabelos, já fui morena (pretão), ruiva desdo vermelho laranja até o vinho escuro e agora morena novamente!!! Beijos
    Paula Juliana
    Overdose Literáia
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/07/novidades-lancamentos-editora-butterfly.html

    ResponderExcluir
  16. Mais e bom mudar um pouco né...a unica coisa e o comprimento não sai do mesmo lugar kkk amei o post.

    ResponderExcluir
  17. Nossa , mais o resultado ficou lindo !

    ResponderExcluir
  18. O resultado em seu cabelo ficou bacana!!
    Eu faço luzes, mas só no cabeleireiro... Já pensei em fazer em casa, mas não tenho coragem de me arriscar kkk

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  19. Adorei ficou lindo
    Beijos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir