terça-feira, 21 de julho de 2015

História do meu cabelo - parte 2



Boa tarde meninas e meninos!!!!
Hoje a postagem é de continuação do post anterior,( se você não viu ainda clica aqui---http://blogvisualfeminino.blogspot.com.br/2015/06/historia-do-meu-cabelo.html, como jà contei o inicio da história foi muito difícil, e o que me ajudou foi......?
Bem como meu cabelo estava despedaçando e muito frágil, por ter feito várias tinturas uma atrás da outra, descolorações e progressivas, imagine como ficou? Por isso fiz muitas hidratações e usei produtos que me ajudaram muito. Antes quero que fique claro que não sou profissional, e que essa foi uma experiência pessoal minha e fiz a tentativa de vários produtos e graças a deus deu certo.
Então vamos começar ....

* Como consegui reconstruir o cabelo?
Bem eu fui pesquisar na internet, e vi que se você usar sempre o shampoo anti resíduos ele desbota bastante o cabelo, que esta pintado de preto ou vermelho, usei bastante mais como meu cabelo estava frágil , ficou pior porque o shampoo anti resíduos limpa bem o cabelo, mas deixa bem seco... por isso parei de usar um pouco... e comecei a fazer hidratação um dia e sim e outro não, com máscara regeneradora, foi diminuindo o elástico mais ainda não estava bom, meu cabelo estava com muita tintura e química , achei que ia ficar careca :(.

Então comecei a pesquisar na internet como fazer cauterização no meu cabelo e vi que era super fácil, a forma que fiz foi:
- Lavar o cabelo 2 vezes com shampoo anti- resíduos
- Aplicar queratina liquida ( borrifar em todo o comprimento , na raiz não pode)
-Pentear ( nessa parte eu penteei com todo cuidado por que o cabelo embaraça todo com o shampoo )
-Dar uma secada no cabelo... Fazer uma escova
- Fazer chapinha
- Esperar esfriar bem o cabelo ( ou se achar melhor pode fazer no outro dia)
- Fazer hidratação ( enluvar bastante mecha por mecha)
- Deixar agir o tempo certo que vem na máscara e enxaguar bem.
- Passar condicionador no comprimento e enxaguar bem (seguir as instruções do rótulo)
- Depois secar e  usar protetor térmico sempre,se achar necessário finaliza com  chapinha.

Gente isso ajudou muito a reconstruir meu cabelo, fiz a cada 15 dias, depois fiz uma vez por mês, porque queratina é ótima para os cabelos , mais em excesso fica horrível até pior.

Vamos continuar, quando meu cabelo estava se recuperando fiquei sabendo de um produto, que ajudava a tirar toda química e tintura do cabelo, então resolvi pesquisar e lógico testar , o nome dele é dekapcolor ele promete tirar toda pigmentação artificial dos fios , ou seja, tirar a tintura do cabelo e melhor sem danificar, o frasco que comprei foi o de 400ml e no meu cabelo como estava curtinho durou 4 aplicações.
Infelizmente não tenho fotos para mostrar para vocês de como foi ficando utilizando o produto.. mais fica a dica para quem quer remover a tintura do cabelo.


Foto:luxmagazine
Modo de usar :
A aplicação é rápida e simples, parecido quando se aplica tinta de cabelo, o produto vem com 2 potinhos a fase 1 e a fase 2.
A fase um se mistura com a fase 2, com a quantidade de 1 por 1, o produto fica bem homogêneo, deixa agir por um tempo de 30 minutos, depois só lavar como de costume, se caso não estiver do jeito que você quer pode aplicar de novo no mesmo dia, se o seu cabelo estiver firme pra isso, ah e o mais importante o cabelo deve estar 70% seco para fazer a próxima  aplicação.
Dica: Leia sempre as instruções do produto antes de usar.

Meninas farei a parte ||| da história do meu cabelo,  porque senão ficará muito extenso...
Vou colocar aqui os produtos que usei, ok?
* Shampoo anti- resíduos Kevin Nichols by Mahogany 400 ml  -R$ 17,90
* Mascará regeneradora da Anetethun AGE system profissional 250 g -R$ 39,90
* Queratina líquida da niely gold 120 ml -R$ 7,90
* Dekapcolor system removedor de coloração - R$ 45,90 ( tem as menorzinhas de 120 ml que são mais baratinhas de R$ 19,90.
*Protetor térmico  garnier fructis super óleo 8 ações - R$ 17,00
É isso ai minhas pessoas lindas... Espero que tenham aproveitado , e não esqueçam de me seguir aqui no blog, vai estar sempre rechado de novidades.
Bjuxx Brúh Santos.

31 comentários:

  1. Nossa adoro cuidar dos cabelos, achei interessante teu relato, nao conheço essa marca, nunca usei, mas fiquei bem interessada.
    Gostei da tua dica!!!

    Bjos Bruna!!!
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Minda , é um ótimo produto, tem resultado!!! bjuxx

      Excluir
  2. bru eu amei sua história e adoro produtos que ajudam a gente bjokas elo post

    ResponderExcluir
  3. Por trás de todo cabelo bonito tem uma grande história ahsush. Que legal esse produto dekapcolor, não sabia que possivel assim tirar toda a tintura do csbelo. Beijos
    www.tamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È possivel sim ... dependo do cabelo com 2 aplicações ja tem resultado!!! bjuxx

      Excluir
  4. Bruna que bom que você conseguiu restaurar os seus cabelos, por isso que usar bons produtos é essencial para os cabelos, Bruna beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei nada da marca, na realidade não conheço , mais pela sua resenha me parece ser um bom produto , fiquei curiosa pra testar
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bruna, amei o que você falou acho que se estivesse fazendo só a hidratação ou cronograma daria super certo.
    beijinhos
    http://rahtuber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já usei o dekapcolor, é ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, gostei do post porque nem sempre a solução é cortar no toco né? Adorei a dica do produto. Esse eu não conhecia!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que estou precisando exatamente disso ai. Devido a uso de tintas, meus cabelos estão um pouco sem brilho. O processo é longo, mas o resultado surpreende. Vale à pena experiementar. Bjus
    www.blogdakassinhagomes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei Bruh do seu relato parabéns.
    Eu tbm vou mudar o meu depois de 10 anos loira decidir voltar as minhas origens.
    bjss www.andreajesus.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a dica, esse produto eu não conhecia !
    beijoos ♥
    http://www.jessicacardosoblog.com/

    ResponderExcluir
  12. me interessei,adorei a postagem,vou procurar bjocas amada
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei bem interessante, que reconstrução, bjs
    pontosecoresg.blogspot. com

    ResponderExcluir
  14. já usei o produto e funciona.... é um pouco trabalhoso com o vermelho, mas se tiver paciência consegue resultado legal
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Adoreii Brúh, vc é guerrreira hahahha beijos


    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  16. Já tive uma experiência desastrosa com meu cabelo em 2009 quando resolvi ficar platinada e caiu tudo. caiu mesmo, na nuca e na franja, no topo...tive que cortar, não teve jeito! boa sorte pra vc. bjos

    ResponderExcluir
  17. Bruh dá muito trabalho, gasta, mas vale a pena ter o cabelo recuperado e bonito.
    Bjo grande.

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas e meu cabelo precisa de muitos cuidados porque é bem fininho!Não conhecia a marca e vou ver se encontro por aqui!Bjos

    Mi interessa

    ResponderExcluir
  19. Amada! Sempre cuido muito bem do meu cabelo e menina também lutei para chegar ao resultado que tenho hj! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Como te falei na outra postagem passei por história parecida.
    Graças a Deus meu cabelo está quase "curado" do estrago.
    Boa dica desse Decapcolor!
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  21. Amei o post, nunca tinha visto esse produto que tira coloração. bjs

    ResponderExcluir
  22. Adorei sua dica ,pois meu cabelo também de reconstrução, vou experimentar, bjs
    pontosecoresg. blogspot. com

    ResponderExcluir
  23. Amiga que ce aprontou no cabelo!! Vc deu uma cortadinha? Meu cabelo estava podre e eu tosei ele...agora estou amando meu novo look, bem mais jovial e moderno!!
    Espero que seu cabelo esteja bunitão logo! bjinhos.

    ResponderExcluir
  24. Suas histórias são muito úteis, pois muitas pessoas passaram por isso.
    Não tinha lido a primeira, mas serve de ajuda
    Foi bom compartilhar isso, parabéns

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  25. Bru adorei nunca tinha visto o produto
    bjos
    http://www.brunasmiderlemantovani.com/

    ResponderExcluir
  26. Já ouvi falar muito desse produto. Parece ser o único do mercado, não é? Minha irmã vai usar pra corrigir um erro de coloração. Vamos ver como vai ser por aqui! Amei sua história!
    bj

    http://www.blogtodavaidosa.com.br/
    Insta: @kikamagalhaesblog

    ResponderExcluir
  27. Que bom que você conseguiu recuperar seu cabelo, flor!
    Não conhecia este produto.

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  28. Cuidar dos cabelos sempre dá um pouquinho de trabalho. Depois que fiz progressiva precisei mudar todos os produtos, e aumentar os cuidados. Só assim pra ficar bonito e macio. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir